Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

2010 - Lembrando Meu Primeiro Computador

Existe apenas, um bem; o saber e apenas um mal, a ignorância.
A primeira vez que ouvi a palavra COMPUTADOR, ela não soou bem aos ouvidos. Fiquei confuso e por algum tempo, cheguei a pensar que o termo fosse um palavrão. No entanto hoje, somos unha e carne e não mais um ignorante de plantão dentro deste assunto.
“Meus filhos terão computadores, mas antes terão que  estudar.  Sem o conhecimento pedagógico , nossos filhos e netos serão incapazes de escrever inclusive a sua própria história”.
Literalmente falando,Hoje, nesse mundo globalizado, quem não fala pelo menos dois idioma, ta ferrado.

MEU PRIMEIRO COMPUTADOR  
Este não é outro senão o meu primeiro computador (ver imagem),  o qual figura como um dos objetos da galeria de relíquias a me acompanhar no passo a passo de minha história.
Em menos de uma década que, o usei, sei o quanto ele foi importante no meu trabalho de redigir e publicar.
Lembro-me. Foi debruçado sobre o teclado, é que comecei a dar os primeiros passinhos na área da comunicação impressa.
Mesmo não tendo a oportunidade de estudar, cresci dizendo que seria  escritor, mas, no entanto, como chegar a este posto sendo que não foi possivel a gente continuar estudando? Mesmo assim continuava acreditado que um dia eu mesmo registraria as páginas de minha própria história. 


LEMBRANDO O CHACRINHA
Sem fazer nada por merecer, tive tive a sorte de aprender com os livros, com autores de renome gente bonissima; individuos talentosos. 
Porém, reconheço que tenho uma inadimplência enorme para com estes literatos congeneres pelo fato de poder roubar deles a sabedoria, e fazê-la passar como de fosse minha. 
É como dizia o celebre Chacrinha;  criador da famosa frase "na televisão, nada se cria tudo se copia". 
Este tema continua mais atual do que nunca, principalmente na área do literalismo clássico. 

"SOB AS BERADAS DE DEUS"
Lembro-me. Certa vez estava em minha sala fazendo algumas anotações, quando derepente ouvi um sussurar nos ouvidos, numa vóz doxológica a qual me dizia assim: "Segui pelas beradas, faça como o andarilho" 
Foi quando entendi que era Deus falando comigo sobre como me tornar um escritor. E a vóz enfatizou dizendo: você já observou o caminhar do andarilho? Respondi, sim Senhor às vezes. Então, disse -me a vóz, veja bem: o andarilho segue em marcha pelas bordas das rodovias onde há muitos obstáculos como: buracos, pedras, poças de água, espinhos, embaraços, barro, poeira, etc. Mas, ocorre que ele também chega ao seu pre-destino. 
Ao ouvir esta mensagem, agradeci a Deus e acatei Sua sábia orientação, E  hoje sou grato a Ele que me deu o privilegio de poder contar com uma coleção de 6 livros já publicados. 
Digo o que sinto: enquanto eu viver vou continuar escrevendo e publicando mais livros e, dar enfase a esta experiencia que tive com Deus  Pois Nele achei o "mapa da mina" onde como escritor vou sempre andar "Sob as berradas de Deus". 


FERRAMENTAS  DE  ESCRITOR
Vejam bem, tudo começou com o acesso às inúmeras ferramentas de precisão utilizadas e exibidas pelo escritor 24/horas.
Então, em meio a isto, passei a apreciar e a dispor de ferramentas do tipo: lápis, caneta, papel para anotações, elaborar pesquisa, consultar fontes extras de informações, trabalhar com rascunhos, acariciar enciclopédias, abraçar o computador e sorrir para os seus dispositivos removíveis, beijar as entre linhas, enamorar a publicação e, fazer do dicionário da língua portuguesa a Bíblia do Escritor; sem falar das mãos humanas, “A ferramenta por excelência”. 

Aliás, foram estas as ferramentas de ordens intelectuais que me ajudam na elaboração e construção da linguagem escrita, onde como escritor; eu agora em respeito ao meu público leitor, sempre procurarei primar por produzir literatura de qualidade. 

Amigos leitores; especialmente você que tem vocação para escrever, não jogue seu talento na lata do lixo por conta daqueles que ainda acham que ser escritor hoje, é coisa de desocupados.

Portanto, desperte o escritor que há em você. Acredite no poder da mensagem impressa. 

Comece agora mesmo a municionar a sociedade com as ferramentas da linguagem escrita.

Um comentário:

  1. DE AVÓS PARA OS NETOS

    “Meus netos terão Computadores, Facebook, Bloog e Whatsapp, sim, mas antes terão livros. Sem livros, não há como a gente se manter bem informado.
    Sem leitura, nossos netos, serão incapazes de escrever inclusive a sua própria história".

    ResponderExcluir