O crescimento da agricultura, nos países em desenvolvimento, sofre
grande pressão tanto para aumentar sua produção quanto para dar suporte
ao desenvolvimento dos demais setores da economia.
A demanda por
alimentos aumenta rapidamente, consequência do crescimento demográfico
acelerado e da elevada elasticidade e renda apresentada pelas populações
nos seus estágios iniciais de necessidades. Paralelamente, o setor industrial em expansão passa a exigir quantidades crescentes de matéria-prima. De forma geral, a agricultura brasileira experimentou forças
antagônicas ao longo de sua história recente. Pelo lado positivo, um
grande impulso foi dado devido à necessidade de abastecer uma população
em crescimento e uma indústria emergente.
AMPLIANDO MINHAS FRONTEIRAS MECANIZADAS
2007--foi o ano em que minha familia adquiriu esta colhedeira para colher principalmente nossa lavoura. Sou grato a Deus
por Ele nos ter dado condições financeiras de também ampliar nossa área de plantio, e nos livrar da dependência da colheita que antes era feito de forma terceirizada.
GALPÃO AGRICOLA.__2019


GUSTAVO disse:
ResponderExcluirA mecanização no campo está cada dia mais modificando as relações de trabalho no agronegócio brasileiro.
O trabalhador rural, antes contratado para fazer o plantio e colheita manual de culturas como a cana-de-açúcar, café e algodão, agora está controlando máquinas.
O antigo boia-fria troca também o campo pelo trabalho na cidade, em setores como a construção civil. Para especialistas, o crescimento econômico se restringe ao fato de que uma única máquina pode substituir 100 ou mais trabalhadores.