Seguidores

sábado, 17 de junho de 2017

O Querer é o Chassí da Realização;


PALAVRA DOS ORGANIZADORES 
Apesar de se declarar um “caipira da roça” e com seu português ainda em escenssão, o agricultor, escritor e blogueiro José Pimenta dos Reis (68) anos entra para a história literária.
Amigos leitores, vale a pena ler e curtir a história deste herói desconhecido o qual tem a pretenção de deixar esta obra imortalizada.
Vejamos um pouco de sua história; em 2011 ele deixou de trabalhar a terra e fazê-la produzir,  tudo isso por conta sonho que a tempo lhe estava internalizado: Ele queria fazer parte do contexto do mundo digital podendo trabalhar onde e quando quisesse como Escritor e Blogueiro. Disse ele, eu mal sabia onde estava se metendo e, hoje tenho motivo sobejo para comemorar a realização de minha façanha pessoal literária. 

DO QUE VEM DO AUTOR
Também sou produtor rural aposentado e por dois anos CONSECUTIVOS (2010 a 2012), exerceu junto à população idosa do Município de Vera Cruz do Oeste PR;  o cargo de Presidente do C.M.D.I.  Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. 
"Então, eu fui criado na roça num vilarejo que nem sequer no mapa do Brasil seu nome existia. Era onde a civilização ainda estava engatinhando.  
A primeira vez que ouvi a palavra ESCRITOR, ela não me sou bem aos ouvidos e, confuso cheguei a pensar que o termo fosse um palavrão.
Também não era capaz de imaginar que a feitura de um livro, fosse um amontoado de páginas  algo feito em forma de uma sopinha de letras.

UMA PAIXÃO DA INFÂNCIA
E foi assim que cresci dizendo que eu seria um escritor e posteriormente um Blogueiro. Confesso que passei por por um longo tempo de espera ativa ; mas, foi o bastante para mim aos 64 anos de idade obviamente vividos, ver o realizar-se, de um sonho dourado que por tempo esperei. A saber: o sonho de ser um Escritor e Blogueiro.

MAIS UM BLOG UM BLOG SÓ
Lembrando que a publicação de meu Blog:  MINHA VIDA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO, é uma forma de incentivo e, serve de referênçia para as minhas futuras edições. Seja acrescentando detalhes, ou resgatando o que não foi dito, ou contado o que ficou para trás.

PALAVRA DOS EDITORES:

O referido autor é produtor rural aposentado e afirma de cabêça erguida, "eu  não me envergonho de minhas raizes". E de fato,  por dois anos CONSECUTIVOS (2010 a 2012), ele exerceu junto à população idosa do Município de Vera Cruz do Oeste PR;  o cargo de Presidente do C.M.D.I.  Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. 

2 comentários:

  1. Então meu amigo, pode até levar algum tempo para alguém conseguir se estabelecer como um grande autor. Não é problema, afinal, até os melhores já foram recutras um dia.
    Ninguém começa de cima, e o caminho para alcançar uma carreira sólida e de peso nem sempre é uma linha reta

    ResponderExcluir