Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Saudade do Grito das Maritacas


Dizem que é muito triste ter saudadedes de algo ou algué; maior infelicidade é não tê-la de ninguém! Quando  vejo as maritacas sobrevoando de um lado para o outro acho isso bonito, mas sei também que é bem triste, ver estas pobres aves procurando refugio nos bairros vilas e povoados; veja as inocentes maritacas sobrevoam os conjuntos habitacionais, talvez em busca de uma identidade. já que agora, fora de seu habitat são criaturas secundarias e refugiadas. Portanto, observo-as como fruto do total menosprezo causado por conta da exploração ilimitada do homem máquina; elas que, infelizmente, seguem em total extinção.
Bem, pra começar, elas nunca foram aves citadinas; já não tem mais procedência, na realidade não há onde ter permanência, na cidade não tem milharal, a cultura da cidade, é abrupta e, é total a incapacidade que hoje envolve o homem moderno; mas mesmo assim, perdidas, as. Pobres maritacas que, sobrevoam as pequenas e as médias cidades; elas que, no seu barulho e linguagem velada, já não sabem mais para que lado pender.


 Realmente, é um grito de lamento, de quem está desterrado. Ai! .

3 comentários:

  1. DIEGO disse:

    Um dos maiores problemas que ameaça as espécies de todo o mundo, incluindo os seres humanos, é a destruição dos habitats. Devido à exploração humana e o consumo dos recursos do planeta, nossos oceanos, lagos, florestas, pântanos e outros ecossistemas foram destruídos a fim de criar estradas, projetos agrícolas, casas, empreendimentos industriais e outros empreendimentos feitos pelo homem. Se esses maus hábitos continuarem sem a existência de planos para restaurar e por fim aos danos ao meio-ambiente, a Terra vai continuar a perder grandes e deslumbrantes maravilhas que fazem o planeta tão belo, único e saudável.



    ResponderExcluir
  2. Preservar e cuidar da natureza, é querer estender um pouco mais nossos dias de Vida no Planeta Terra; pois o mesmo está se deteriorando! Precisamos viver mais, poluir e destruir menos!!

    ResponderExcluir