Seguidores

sábado, 17 de junho de 2017

Saudade do Meu Violão Clássico


Oi gente! Este era o meu chorinho preferido que. aliás, tocava  ele bem __ pra kramba. Eu me importava com os acordes que eu fazia e, principalmente  com o "gemer do violão". 
O popular violão é um instrumento bem acessível, fácil de carregar, podemos encontrar violões com preços baixos, existem mais pessoas tocando ele do que outros instrumentos. Como consequência existem mais professores, hoje existem muitos conteúdos em livrarias, em vídeos, na internet, ou seja,é um instrumento bem abrangente e versátil também.
- Bem, é agora! Dizia eu para mim mesmo.
- Se não for desta vez, nunca mais!
- Eu precisava aprender tocar violão clássico!
Todas as vezes que ouvia soar o gemer de um violão, eu ficava boquiaberto, e começava a sonhar acordado e a falar sozinho.
Fazia cursos de digitação investia em conteúdos e métodos e de nada adiantava.


"PROPAGANDA ENGANOSA"
Eu ficava mordido "da silva" com a propaganda enganosa com a expressão: “Aprenda fácil tocar violão”!
Sempre procurei me espelhar nos grandes violonistas representantes da era de ouro do Rádio do Brasil das décadas de 60, 70 e 80; como: Américo Jacomino o popular Canhoto, Rago, o mago do Violão,  Zequinha de Abreu, entre outros.
Estudos comprovam que tocar violão é considerado praticamente uma terapia para o corpo e para a alma, sendo assim, se você anda um pouco nervoso e estressado com as situações do dia a dia, aprender tocar violão pode ser uma solução simples e prazerosa.
Mas, no entanto, aprendi sim; a tocar violão mas, não da forma como o figurino exige. Vejam-bem, para quem exibia um sonho de ser Doutor em violão, até hoje, ainda permaneço como leigo no pedaço.
Lembrando que tive o privilegio de ensinar varias pessoas a tocar violão, algumas delas chegaram a tocar nas missas e auxiliando na liturgia de celebração de louvores e do culto dominical em Igrejas.


2 comentários:

  1. São muitos os motivos que levam pessoas a se apaixonarem loucamente por violão, e os que não chegam a tal ponto de paixão, no mínimo desejam imensamente aprender a tocar pelo menos algumas de suas músicas preferidas.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém aprende tocar violão sem primeiro familiarizar-se com ele. Familiarize-se, com a altura das cordas primas no braço do violão e à força que seus dedos precisam para tocar as cordas. Pratique fazer os acordes corretamente e conseguirá um som claro em todas as cordas de uma vez

    ResponderExcluir