
1917/Nei Sgobi. Atual Prefeito de Vera Cruz do Oeste PR.
NELSSON THOMAZINHO.
1º--Prefeito de Vera Cruz do Oeste.
Em fim, troquei o memorável Distrito de Ivaté, pelo Distrito de Vera Cruz do Oeste, (hoje município) onde adquiri uma pequena área de 14 /há de terra onde atualmente reside minha família.
Lembrando que a
aquisição desta nova propriedade, foi feito a base do; trocar seis por
meia-dúzia, onde eu e um outro irmão (que não mora mais aqui) vendemos o
tereno que tínhamos em Ivaté e, por indicação de agentes imobiliários nós compramos uma área em Vera Cruz do Oeste. PR
Obs. Não tenho outro imóvel senão este que já foi mencionado.
Cheguei aqui de mudança no dia 27 de dezembro de 1972. Na época, Vera Cruz do Oeste, era distrito do Município de Céu Azul/PR.



UMA HOMENAGEM MERECIDA
ResponderExcluirNão é fanatismo pessoal afirmar que acidade de Vera Cruz do Oeste PR, tem a “cara” de seu fundador.
Vejam por exemplo, no topônimo cruciforme da bandeira do Município uma homenagem a ele prestada, num símbolo de dedicação, amor pátrio, intrepidêz, coragem, entusiasmo e garra, qualidades dignas da pessoa de seu fundador sua excelência Sr. Antônio Vilas Boas. Que não mediu esforços para elevar o nome deste Distrito a categoria de cidade e de Município
Boa tarde. morei em Vera Cruz do Oeste em 1970. Antes morava em Inajá onde fui criado. Eu tinha 19 anos e fui acompanhando minha tia Maria de Lourdes que foi convidada a lecionar no Ginásio. Fiz a 3ª série do Ginásio em Inajá, e para minha surpresa, quando cheguei a Vera fiquei sabendo que não tinha 4ª série lá. Por isso tive de estudar em Céu Azul, com sacrifício e muitas aventuras. No primeiro semestre lecionei para uma classe de primeiro ano primário. Mas meu tio abriu uma mercearia e exigiu que eu parasse de lecionar para tomar conta dela. Não lembro de muita gente. De Vera Cruz iam outros estudar em Céu Azul. Um era o Aldemar. Fiz amizade com Maria Polita que era professora. Dos meus alunos nunca esqueci de um garoto que chamava Ney Braga. Gostaria de saber notícias. Um senhor do sítio que foi bom freguês da mercearia foi o seu Generoso. Estou escrevendo sobre a vida na roça e pesquisando achei seu blog. Gostei muito, temos muito em comum. Estou em São Paulo desde 1974. Sou aposentado, poeta, escritor, compositor sertanejo e gravei três CDs com minha dupla, Os Trovadores do Campo. Se quiser conhecer as músicas vá em www.palcomp3.com/trovadoresdocampo. Também estou no facebook. Receba meu abraço!
ResponderExcluirObrigado amigo pela sua atenção. Procuro entre as palavras aquela que o seu coração gostaria de ouvir do meu, e só encontro uma. Obrigado!
ResponderExcluirAcredite: Não vou esquecer você.