Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Meu Abacateiro


Lembro-me.  Aqui na roça, minha esposa fazia por aproveitar os frutos do abacateiro para o consumo in-natura. Ela fazia vitamina e salada, e ainda o criava o sabão caseiro, onde o resultado era de encher os olhos ou seja: sabão de qualidade. O excedente da produção ficava a a critério dos pássaros.
Aqui na  minha propriedade, há vários exemplares que constam de varias espécies do abacateiro
O abacateiro é um vegetal lenhoso de grande porte, cujo fruto participa do emprego curativo das plantas. 
Dotado de benefícios, o abacate é rico em vitaminas, minerais como ferro, cálcio e fósforo, fibras solúveis, fitoesteróis e lipídios (óleo). Seus lípidos auxiliam na redução dos níveis do colesterol ruim e na elevação do colesterol bom. 
O caroço ralado e posto em álcool serve para fricções contra reumatismo. 
Entre as frutas frescas, o abacate é o mais rico em proteínas, podendo auxiliar em dietas que visem o aumento da massa muscular. . . 
Se dependesse da cor da casca, o abacate (Persea americana L.) jamais seria consumido. 
Algumas variedades da fruta conservam o tom verde em todas as etapas de seu cultivo até a venda no varejo.  Outras possuem coloração arroxeada, que pode evoluir para o marrom ao amadurecer. 


Um comentário:

  1. LUTANDO CONTRA A BALANÇA

    Apesar de ser calórica, a fruta abacacate, contém substâncias que auxiliam no combate às gordurinhas. Isso faz com muitas pessoas optem pela fruta quando desejam além de perder peso conseguir uma barriga lisinha.

    ResponderExcluir