Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Saudade do Meu Bananal



Você gosta de banana?
Aqui na minha casa,  sempre tem essa fruta deliciosa e o doce (caseiro).
O excedente de minha produção de banana, é comercializado pela minha esposa nas casas de amigas da cidade.  A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, tanto in natura quanto em doce de banana, geleia de banana, banana frita, bala de banana e demais alimentos que levam este elemento em suas composições.
Certamente, você já experimentou uma das delícias feitas desta fruta, não é mesmo?  A banana é tida como um dos alimentos que mais estão presente no cardápio das pessoas no Brasil e no mundo, principalmente devido ao fato de poder ser consumida de diferentes formas. 
Lembrando que, banana boa e de qualidade, não dá pra quem quer!




r

Um comentário:

  1. VEM E TOME O TEU LUGAR

    Lembro-me, que aos 9 anos de idade, um dia fugi de casa por medo do castigo. Eu havia “aprontado.” E como eu já estava de sobreaviso, sabia que desta vez papai e mamãe não deixariam barato.
    Eu tinha que acertar as contas em casa, ou então fugir o mais rápido possível até a poeira abaixar. Imaginem o que fiz?
    Me escondi no meio de um bananal, um lugar, onde meus pais não me encontrariam.
    Acreditando que ali poderia esconder de meus erros. Nesta fuga, levava comigo tão somente o peso da culpa de um ato impensado que havia cometido.
    O Sol já declinava, à noite e os meus medos se misturavam e me aprisionavam. A escuridão era palpável.
    O chirriar estrepitoso das corujas, me atemorizava ainda mais. Em fim em meio à fome e a sede, deitei-me sobre um monte de folhas secas do bananal, e vencido pelo sono e o cansaço, no colo da noite adormeci.
    Lembro-me. O sono era todo um pesadelo.
    De repente acordei assustado ao perceber que uma mão não desconhecida acariciava o meu rosto; era minha “mãe” que angustiada me procurava e, bondosamente ela tocou em mim e acrescentou: Basta meu filho. Você já sofreu demais. Vamos para casa. Vem e tome o teu lugar.

    ResponderExcluir