Seguidores

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Meu Plantio de Trigo - De Pai Para Filho



Eu sempre fui um grande entusiasta do plantio direto, pois o mesmo teve papel fundamental para a continuidade do uso de técnica na minha propriedade já por duas décadas, sem interrupção.
Hoje tenho um neto que é formado em agronomia, ele sempre explorou o sistema do plantio em sua aérea. Aprendi com ele a não abrir mão do plantio direto na palha, pois, são inúmeras as vantagens que o plantio direto proporciona ao homem que milita na agricultura. Eu acredito nisto.
Agora estou procurando passar adiante a começar pela minha família, tudo quanto aprendi sobre plantio direto. Foi 20 anos de experiência comprovada, algo que venho adotando em minha propriedade à longa data.
Em função do crescente aumento da área plantada em plantio direto, é necessário preocupar-se em plantar a semente da consciência ambiental.
Esta é a plantadeira PLANTI-CENTER/19 linhas. Plantio direto. (ver imagem acima), que é usada exclusivamente no plantio de trigo, e foi adquirida no ano de 2016, portanto.

ARTESANATO É DESTAQUE. 
Outro destaque que se dá a palha do trigo, é o artesanato.
Veja que interessante essa artesã,  vizinha lindeira do nosso município.





2 comentários:

  1. O TRIGO NO BRASIL

    O trigo deve ter sido uma das primeiras culturas tentadas pelos portugueses no Brasil. A história do trigo no Brasil teve início em 1534, quando as naus de Martim Afonso de Sousa trouxeram as primeiras sementes de trigo para serem lançadas às terras da Capitania de São Vicente, de onde foi difundida por todas as capitanias, invadindo até a Ilha de Marajó, cujas plantações se tornaram, mais tarde, famosas.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o governo brasileiro não da o devido valor ao trigo nacional.
    Lamentável!

    ResponderExcluir